Tags
Posts relacionados
Compartilhe isto
Inspire-se
A África do Sul é um país incrível e rico em diversidade, que atrai cada vez mais turistas vindos do mundo inteiro. Também chamado de Nação Arco-Íris, mescla paisagens maravilhosas, que variam entre praias paradisíacas, vinícolas de alta qualidade, trilhas montanhosas, grandes metrópoles e safaris selvagens. Além disso, a simpatia e alegria que transbordam do povo nativo torna toda a experiência ainda mais marcante.
Por estes e vários outros motivos, esse destino é uma das melhores opções para aproveitar as férias de verão – seja com amigos, família ou até mesmo sozinho!
Um dos roteiros mais bacanas da África do Sul é a bela Rota Jardim (Garden Route), um percurso de cerca de 200 quilômetros através da costa sul Africana, que começa próximo a Cape Town e vai até Storms River, percorrendo cenários encantadores de rio, mar, montanhas, praias super convidativas e cachoeiras.
Em janeiro e fevereiro, o clima quente com dias longos é perfeito para visitar a região e passear por Cape Town, apesar da possibilidade dos ventos do sul darem as caras. Março é um período excelente para esta viagem, pois as chances de chuva são quase nulas!
Você também não pode deixar de experimentar um safari pelo Kruger National Park, considerado por muitos a melhor experiência de vida selvagem do país. Localizado na província de Limpopo, o parque foi criado em 1898 e abrange quase dois milhões de hectares protegidos da savana Africana, um dos mais importantes do mundo. São mais de 654 espécies animais conservadas ali!
Janeiro traz temperaturas altas e dias ensolarados no Kruger, apesar das dispersas chuvas tropicais que se permanecem em fevereiro. Esta é a época em que o bush está mais verdinho, espesso e bonito! A visibilidade do safari torna-se um pouco mais difícil, mas os pássaros migratórios estarão na região e as águas de superfície abundantes.
Em março, as árvores carregadas de frutas começam a perder suas folhas. O fim da temporada traz melhoras na visibilidade do bush e a despedida dos pássaros migratórios, que começam a deixar a região.
– Bianca Mori